Medicina Tradicional Chinesa

Marque uma consulta

Directora Clínica

Especialista de Medicina Tradicional Chinesa
Psiconeuroacupuntora

Especialista de Medicina Tradicional Chinesa

Medicina Tradicional Chinesa

A Medicina Tradicional Chinesa tem início na China, que remonta há mais de 2000 anos. E esta é a denominação dada ao conjunto de práticas de Medicina Chinesa em que a Acupunctura é a mais conhecida e que consiste na inserção de agulhas filiformes em pontos específicos.

A MTC leva em consideração todos os aspectos da vida do paciente, em vez de apenas vários sinais ou sintomas óbvios. Analisa o corpo como uma rede de Meridianos conectados entre si, e não como  sistemas ou órgãos separados. Em consulta far-se-á uma amnenese rigorosa ao paciente e após a elaboração do diagnóstico, segundo os critérios utilizados na MTC, serão sugeridas e aplicadas as várias terapeuticas que façam sentido para cada caso em particular:

– Acupunctura

– Psiconeuroacupuntura

– Fitoterapia (ervas medicinais)

– Dietética

– Moxabustão

– Ventosaterapia

– Auriculoterapia

– Electroterapia

– Laserterapia e/ou massagem Tui-Na.

Avaliação Epigenética

O termo Epigenética, remonta há mais de 100 anos, mas na década de 50 do passado século, Robin Holliday definiu epigenética como “o estudo dos mecanismos de controle temporal e espacial da atividade dos genes durante o desenvolvimento de organismos complexos”. Assim, a epigenética pode ser usada para descrever qualquer fenómeno que não cause alteração de sequência de ADN e que influencie o desenvolvimento de um organismo.

Podemos ajudar?